AGOSTO LILÁS FASAP
top of page
  • Foto do escritorti fasap

AGOSTO LILÁS FASAP

No dia 7 de agosto, a Lei Maria da Penha – que criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres de todo o Brasil – completou 14 anos. Para marcar a data, foi criada a campanha 'Agosto lilás', que pretende alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher.

Assim, em virtude do Agosto Lilás, mês de conscientização no combate à violência contra a mulher, os cursos de Direito e Psicologia da FASAP se uniram para trazer informação e conscientização através de uma importante palestra interdisciplinar com o tema “Violência doméstica contra a mulher: aspectos psicológicos e legais”, tendo como ilustres convidas as palestrantes: Luciana Xavier Senra, Psicóloga Doutora em Processos Psicossociais em Saúde pelo Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora-PPG Psicologia UFJF, e Rebeca Servaes, Advogada militante em direito das mulheres; Presidente da Comissão OAB Mulher RJ.

O evento aconteceu de forma virtual, no dia 20/08/2020, e contou com a participação do público interno e externo. Foram computadas 04 horas de atividades complementares, contando com mais de 300 inscrições.

O objetivo do evento foi conscientizar aos participantes sobre o tema abordado, além de incentivar denúncias de agressão – que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e patrimoniais – contra mulheres.

Mulher, você não está só!



54 visualizações0 comentário
bottom of page