I JORNADA ACADÊMICA DE DIREITO FASAP: O FUTURO DO DIREITO E O DIREITO DO FUTURO

I JORNADA ACADÊMICA DE DIREITO FASAP: O FUTURO DO DIREITO E O DIREITO DO FUTURO

O curso de Direito da FASAP, através de sua Coordenação e da Direção, orgulhosamente realizou, nos dias 26 e 27 de agosto de 2020, a I Jornada Acadêmica de Direito FASAP.

Com o intuito de discutir e de trazer reflexão a temas em desenvolvimento no mundo jurídico, o evento contou com a presença de palestrantes de reconhecida competência e em constante busca por inovação.

Assim, no dia 26/08, iniciando a Jornada, tivemos a palestra “Trajetórias”, um bate papo com alguns dos professores de Direito da FASAP sobre carreira, trajetória profissional, mostrando aos alunos as lutas e vitórias através da escolha pelo Curso de Direito, sendo estes: Carina Abreu, Carlos Alberto Silva, Giordano Barreto, Karine Bastos e Victor Santagada.

Posteriormente, às 20h30, o evento teve uma rica oportunidade de assistir a uma palestra com a Dra. KeylaDecnop, juíza de Direito, que, brilhantemente, trouxe aos ouvintes reflexões sobre o futuro do Direito e o que se esperar, no futuro, de um operador do Direito.

Já no dia 27/08, às 19h, tivemos a oportunidade de ouvir o Dr. Luciano Bandeira, Advogado e Presidente da OAB/RJ, que compartilhou com os espectadores a uma rica análise pela História do Direito, ressaltando a importância do advogado na história brasileira e, ainda, trazendo importantes recomendações para os alunos,“advogados do futuro”. O evento contou ainda com a Participação do Dr. Adalto Furlani (Advogado e Presidente da 37ª Subseção da OAB/RJ).

Para finalizar o evento, às 20h30, trazendo informações e conhecimento, os jovens advogados, Dr. Luiz Felipe Tostes e Amanda Magalhães falaram sobre os desafios e o futuro da jovem advocacia, trazendo dicas e informações preciosas sobre ética profissional e mídia, tendência do futuro da advocacia.

Com absoluta certeza, foi um ótimo momento em que todos(as) puderam desfrutar do aprofundado conhecimento dos palestrantes convidados, assim como uma grande oportunidade de reflexão e diálogos sobre o futuro da Ciência Jurídica.

O evento foi online e gratuito, com certificado de 08 horas extracurriculares ao todo, contando com mais de 250 inscrições.

Dia 26/08:

Dia 27/08: