“I SIMULADO ENADE” É APLICADO NO CURSO DE DIREITO DA FASAP EM 2022

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial (INEP, 2022, s.d).

Assim, visando conscientizar e preparar os alunos de Direito da FASAP para o ENADE de 2022, foi criado o PROJETO ENADE FASAP, onde estão sendo realizadas ações de forma a tratar sobre as questões dessa importante prova com os alunos, proporcionando a estes uma maior experiência através de Simulados e posteriores correções com os professores nas aulas.

Neste sentido, no dia 18/05/2022 os alunos do 9º período do Curso de Direito da FASAP fizeram o I SIMULADO ENADE, tendo a presença expressiva da turma, que pôde ter contato com questões das provas de anos anteriores, cujo objetivo era o de permitir que o aluno entendesse a lógica de funcionamento da prova, e, consequentemente, se habitando à linguagem, regras, administração do tempo deste importante Exame.

A próxima etapa do PROJETO ENADE FASAP se dará nas próximas semanas, onde os professores da turma resolverão as questões de cada Simulado com os alunos nas suas respectivas aulas, de acordo com a sua disciplina, buscando trabalhar a leitura e interpretação do texto com os alunos, assim como permitindo que estes façam parte da construção desse importante processo.

Portanto, o PROJETO ENADE FASAP é uma importante ferramenta de estímulo aos estudos, na preparação e na capacitando dos alunos para a prova, bem como na formação profissional destes, já que o ENADE avalia habilidades e competências necessárias para os concluintes de cada curso.