• ti fasap

III JORNADA ACADÊMICA DE DIREITO FASAP: Temas Relevantes do Direito Contemporâneo

Em comemoração ao mês do Advogado, o Curso de Direito da FASAP, através de sua Coordenação e da Direção, realizou, nos dias 29 e 30 de agosto de 2022, a III Jornada Acadêmica de Direito FASAP: Temas Relevantes do Direito Contemporâneo.

Cabe destacar que, para as inscrições deste ano, os alunos participaram de uma ação social promovida pelo Curso para os dois asilos da Cidade, onde, ao se inscreverem, traziam uma “caixinha de leite”.

O primeiro dia do evento, 29/08/2022, iniciou-se com as falas da Coordenadora do Curso de Direito, Carina Abreu, que ressaltou a importância da III Jornada para os acadêmicos de Direito, bem como para todos os presentes.

Posteriormente, passou-se a palavra ao Diretor da FASAP, Frederico Simonini, que falou sobre o Projeto de Extensão “FASAP NA COMUNIDADE”, projeto este que visa unir a FASAP à comunidade, trazendo projetos de viés educativo, social, cultural, científico ou tecnológico, como a Palestra Inaugural da III Jornada Acadêmica de Direito, cujo tema é de extrema relevância a todos os públicos.

Assim, dando início ao Projeto, na Palestra Inaugural estiveram presentes alunos dos Cursos de Enfermagem e Administração, bem como foi aberto ao público externo, tendo expressiva participação.

Após, a Prof.ª Karine Bastos, mediadora do dia, apresentou o palestrante, o Promotor de Justiça, o Dr. Fabrício Bastos, com a Palestra Inaugural “Liberdade de expressão em tempos de polarização”, tratando o tema de forma dinâmica e didática, trazendo ainda aos ouvintes importantes reflexões sobre o tema, respondendo, no final do evento, às perguntas feitas pelos alunos presentes.

No segundo dia, dia 30/08/2022, os alunos de Direito inscritos puderam optar entre três palestras que ocorreram na própria FASAP:

Palestra 1: Direitos Fundamentais e Sociedade Tecnológica, com o Palestrante: Allan Martins Ribeiro, com mediação do Prof. Victor e do Prof. Leonardo.

Palestra 2: A comunicação do Oficial de Justiça sob uma perspectiva transdisciplinar, com a Palestrante: Flávia Teixeira Silva Peres, com mediação da Prof.ª Karine e do Prof. Carlos Alberto.

Palestra 3: Propriedade Intelectual para jovens e futuros advogados, com o Palestrante: Dr. Pedro de Abreu Monteiro Campos, com mediação da Prof.ª Carina.

Com absoluta certeza, foi um ótimo momento em que todos puderam desfrutar do aprofundado conhecimento dos palestrantes convidados, assim como uma grande oportunidade de reflexão na Ciência Jurídica.

O evento teve certificado de 08 horas extracurriculares ao todo, contando com mais de 160 inscrições, se consolidando como um importante evento do Curso.








12 visualizações0 comentário