A FASAP

 

Histórico: 

A Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP), mantida pela Sociedade Educacional Desembargador Plínio Pinto Coelho (SEDEP), foi fundada em 02/05/2002.

Iniciou suas atividades acadêmicas em junho de 2004 com o Bacharelado em Administração, Portaria 703/MEC, de 10/03/2004, oportunidade em que também obteve seu credenciamento através da Portaria 702/MEC, de 10/03/2004, ambas publicadas no DOU em 19/03/2004.

A seguir, obteve a autorização para o funcionamento do Bacharelado em Direito, através da Portaria 4.204/MEC, de 17/12/2004, publicada no DOU, em 20/12/2004.

No dia 24/04/2007, o DOU publicou a Portaria 350/MEC, de 23/04/2007, autorizando o funcionamento da Licenciatura em Educação Física.

No dia 15/04/2009, o DOU publicou a Portaria 539/MEC, de14/04/2209, autorizando o funcionamento do Bacharelado em Enfermagem.

No dia 15/03/2013, o DOU publicou a Portaria 120/ MEC, nº de ordem 06, autorizando o funcionamento do Bacharelado em Engenharia Civil.

O Bacharelado em Psicologia foi autorizado através da Portaria 913 (Nº de ordem 24), de 27/11/2015.

O Bacharelado em Administração foi reconhecido através da Portaria 206/MEC, de 16/02/2009, publicada no DOU, em 17/02/2009.

O Bacharelado em Direito foi reconhecido através da Portaria 1.677/MEC, de 14/10/2010, publicada no DOU, em 18/10/2010.

A Licenciatura em Educação Física foi reconhecida através da Portaria 359/MEC (Nº de ordem 05), de 17/08/2011, publicada no DOU, em 19/08/2011.

O Bacharelado em Engenharia Civil foi autorizado através da Portaria 120/MEC (Nº de ordem 06), de 15/03/2013 publicada no DOU, em 18/03/2013.

Atualmente, a Instituição oferece os seguintes cursos:

Bacharelado em Administração (50 vagas), Bacharelado em Direito (80 vagas), no regime seriado semestral, turno noturno; Licenciatura em Educação Física (50 vagas), no regime seriado semestral, turno noturno; Bacharelado em Enfermagem (60 vagas), no regime seriado semestral, turno noturno; Bacharelado em Engenharia Civil (40 vagas), no regime seriado semestral, turno noturno; Bacharelado em Psicologia (50 vagas), no regime seriado semestral, turno noturno.

A forma de acesso aos seus cursos é feita por meio de processo seletivo semestral e/ou anual, através de provas objetivas que procuram avaliar os conhecimentos dos candidatos nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, uma prova de Conhecimentos Gerais (Geografia, História e Matemática) e uma prova subjetiva de Redação (um texto dissertativo).

O corpo discente da FASAP, inicialmente contava com 60 (sessenta) alunos e, hoje, ultrapassa mil alunos.

 

A Instituição conta hoje com um corpo docente altamente qualificado e motivado para as atividades educacionais. São 62 (sessenta e dois) professores. Todos residentes no próprio município ou em cidades vizinhas.

O quadro de funcionários é constituído por 22 (vinte e dois) profissionais que compõem o corpo técnico-administrativo, (01) um estagiário e (1) um Jovem Aprendiz.

Estrutura Física:

Depois de muito esforço, trabalho e dedicação, com a soma de vários fatores, a FASAP encontra-se funcionando totalmente em suas modernas instalações, localizadas na Rua Deomar Jaegger, 02, no Bairro Alequicis.

Até então, a FASAP utilizava as dependências, adaptadas para suas atividades, no Pádua Shopping (Administração da IES, Bacharelados em Administração e Direito) e no antigo Supermercado Superthal, também adaptado para seus trabalhos (Licenciatura em Educação Física e Bacharelado em Enfermagem).

A partir de agora, aquele que era o edifício de um supermercado, transformou-se num edifício capaz de abrigar uma instituição educacional do porte da FASAP.

Concluída a maior parte das obras de remodelação, corpo docente, discente, técnico-administrativo e administração sentem-se orgulhosos da nova casa, embora seja necessário salientar que ainda existe um grande trabalho a ser feito no intuito de ampliar o conforto merecido para todos que militam neste educandário.

Com mais este passo, em direção ao futuro, a Mantenedora, Sociedade Educacional Desembargador Plínio Pinto Coelho (SEDEP) e a Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP), seguem cumprindo seu compromisso de oferecer uma Educação de alto nível colaborando ativamente para o desenvolvimento cultural, econômico e social do Noroeste Fluminense.

Localização:

Rua Deomar Jaegger, Nº 2 - Alequicis
28470-000 – Santo Antônio de Pádua – Rio de Janeiro
Fone: (22) 3853-3393 / 3851-0667

 
 
 

A Cidade de Pádua

O Município de Santo Antônio de Pádua está situado no Noroeste Fluminense ocupando a área de 611,981km², com a altitude de 86m. É constituído de 9 (nove) Distritos: Santo Antônio de Pádua (sede), Baltazar, Campelo, Ibitiguaçu, Marangatu, Monte Alegre, Paraoquena, Santa Cruz, São Pedro de Alcântara e Paraoquena. É servido pelas rodovias estaduais RJ-186, RJ-116 e RJ-188. Possui localização geográfica privilegiada por sua centralidade e vantagem locacional em função do eixo da rodovia que liga São Paulo e o Sudeste de Minas Gerais e Espírito Santo. O Município é considerado pelo CIDE-RJ, o primeiro colocado na região em captação de investimentos, na classificação do índice de qualidade dos municípios.


Distancia dos Grandes Centros

  • Rio de Janeiro (250Km)

  • São Paulo (590km)

  • Belo Horizonte (410Km)

  • Vitória (455Km)

 

População


Sua população recenseada em 2008 era de 42.093 habitantes.


Principais Atividades Econômicas


Pedras decorativas (maior produtor do Estado do Rio de Janeiro), fábricas de papel, pecuária de leite e de corte, bebidas, construção civil, centros médicos e hospitalares, comércio atacadista, distribuidoras de produtos alimentícios, fábricas de móveis e empresas prestadoras de serviços. Os consumidores contam os serviços das concessionárias Ford, Volkswagen, Chevrolet, Mercedes Benz, Honda e Yamaha.


Informações Turísticas


O Município é cortado pelo majestoso Rio Pomba, com suas lindas cachoeiras, com destaque para a Cachoeira dos Macacos e para o circuito de canoagem, localizado entre o Distrito de Paraoquena e a Cidade, onde são realizadas, anualmente, várias etapas do campeonato brasileiro da canoagem de descida. Santo Antônio de Pádua conta, ainda, com dois centros de compras (Pádua Shopping e Café Shopping), o Teatro Municipal Geraldo Tavares André e o Centro de Cultura José Laviaquial Biosca. Também se fazem presentes no Município, emissoras de rádio, retransmissoras das principais redes de TV e significativo número de periódicos. Com a permanente campanha de conscientização, visando a preservação ambiental, já é possível observar várias espécies de peixes nas águas do Rio Pomba, notadamente nas proximidades da ponte Raul Veiga, onde cardumes de Tainhas nadam tranquilamente. Os aficionados podem contar com as amplas instalações de três estações de pesque-pague.


Rede Hoteleira e Restaurantes


A Cidade conta com ótimas opções no setor. Hotéis e restaurantes que oferecem instalações agradáveis e confortáveis, além de cardápios fartos e variados.

 


Datas Comemorativas
Vários eventos cívicos, artísticos e culturais marcam o calendário do Município: Festival do Folclore, Festividades Natalinas, Carnaval, Semana da Pátria, Dia das Crianças, Exposição Agropecuária, Jogos Estudantis, Festival da
Canção Popular e 13 de Junho, Dia do Padroeiro.

 
 

Corpo Técnico-Administrativo

BIBLIOTECA

 

Bibliotecária
 

- Rita de Fátima Gonçalves Coelho

 

Auxiliares

 

- Emília Mulim Barros
- Mariana Pereira Carvalho

 

Setor de TI

 

Técnico
 

- Rodrigo da Silva Eccard

Auxiliar

- Allan da Silva Borges

- Fernando Prado de Matos Bettencourt

- Miguel de Souza Siqueira

 

SECRETARIA

 

- Luciene de Fátima Barrados Silva

- Maria Clara Almeida Teixeira

 

TESOURARIA

 

Tesoureira
 

- Angela Maria Rocha Robert

 

Assistente Financeiro

- Elisandra do Carmo

 

REGISTRO ACADÊMICO

Secretária

- Nathiara Azevedo Veiga

 

Auxiliar

- Gabriel Bastos Terra 

APOIO

- Adriana Ângelo Meneses

- Evandro Gaspar de Souza

- Sady Caetano da Silva Filho

 

VIGILANTE

 

- Bruno Muniz Pimentel

ESTAGIÁRIO

- João Victor Gabry Torres

Estrutura Administrativa

MANTENEDORA

 

Sociedade Educacional Desembargador Plínio Pinto Coelho (SEDEP)

 

Diretor-Presidente

 

Adolfo Egídio Reis

 

Membros do Conselho Diretor
 

- Frederico Martino Simonini da Silva
- Sérgio Valerio Miranda Pereira
 

MANTIDA
 

Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP)

 

Diretor-Geral

 

- Sérgio Valerio Miranda Pereira

 

Diretor Financeiro

 

- Frederico Martino Simonini da Silva
 

Secretária-Geral

 

- Ana Paula de Barros Oliveira

 

Coordenação de Bacharelado em Administração

 

- Juliani Moreno Rohen Gualberto

 

Coordenação do Bacharelado em Direito

 

- Carina Silva Abreu Souza

 

Coordenação da Licenciatura em Educação Física

 

- Ofélia Machado Mansur

 

Coordenação do Bacharelado em Enfermagem

 

- Luiza Cosendey Souza

 

Coordenação do Bacharelado em Engenharia Civil

 

- Júlio César Corrêa de Oliveira 

 

Coordenação do Bacharelado em Psicologia

 

- Ana Lúcia Rodrigues de Barros

Coordenação de Atividades Complementares

 

- Jeuziane Duarte Lamim 

 

Coordenação de Estágios

 

- Lídia Azevedo Terra

Sobre a Faculdade:

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

Entidade Mantenedora
Sociedade Educacional Desembargador Plínio Pinto Coelho
Sigla: SEDEP

Endereço: Rua Deomar Jaegger, 02 - Bairro Alequicis
Fone: (22) 3853-3393 - (22) 3851-0667


Mantida
Faculdade Santo Antônio de Pádua
Sigla - FASAP

Endereço: Rua Deomar Jaegger, 02 - Bairro Alequicis
Fone: (22) 3853-3393 - (22) 3851-0667

Endereço Eletrônico: www.fasap.edu.br

email: fasap@fasap.com.br

 
 
 

Rua Deomar Jaegger, n. 2, Bairro Alequicis.

CEP: 28.470 000 - Santo Antônio de Pádua/RJ

​​

Tel: (22) 3853-3393

Tel: (22) 3851-0667