Informações Gerais | Fasap
top of page

QUEM SOMOS

A biblioteca é um órgão fundamental, de referência e apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão, desenvolvidas pela comunidade acadêmica da FASAP. Tem como objetivos, atender os usuários em suas necessidades de documentos e informações, através da prestação de serviços que atendam aos interesses da comunidade acadêmica e geral.

 

ACERVO

 

O acervo da biblioteca das Faculdades FASAP compõe-se diferentes tipos de documentos: livros, revistas gerais e especializadas (nacionais e internacionais), mapas, bases de dados em CD-ROM, E-books e outros tipos de documentos que, encontram-se organizados em coleções, de acordo com o seu suporte físico, finalidade e assunto tratado. É constituído principalmente pela Bibliografia Básica e Complementar dos Cursos oferecidos pela Faculdade.

A organização do Acervo é informatizada utilizando o Sistema i10bibliotecas, que permite o registro, empréstimo, catalogação e classificação e reserva. O usuário dispõe de catálogos atualizados, onde constam a relação de livros, monografias.

A coleção de periódicos se compõe de revistas técnicas que pretendem atender criteriosamente às exigências dos programas das disciplinas. Contamos ainda com materiais audiovisuais (CD ROM, e disquetes) e disponibilizamos na página links para acesso a revistas e bases de dados digitais.

Contamos ainda com a biblioteca virtual Minha Biblioteca, um consórcio formado pelas quatro principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Atlas, Grupo GEN e Saraiva. Uma plataforma prática e inovadora para acesso a um conteúdo técnico e científico de qualidade pela internet através da chamada computação nas nuvens.

Através da plataforma Minha Biblioteca, os estudantes têm acesso rápido e fácil a milhares de títulos acadêmicos entre as principais publicações de diversas áreas de especialização.

 

FORMAS DE ACESSO

 

O acesso às estantes é restrito aos professores, ficando os funcionários a disposição do aluno para o atendimento através do balcão. O usuário tem direito a três títulos de livros por empréstimo a domicílio, podendo consultar quantos títulos queira no ambiente da biblioteca.

O empréstimo do acervo bibliográfico da FASAP é efetuado em caráter individual, obedecendo ao que dispõe regulamento específico.

Desde que devidamente cadastrados na Biblioteca, alunos, professores, funcionários e estagiários da Faculdade podem usufruir deste serviço, retirando publicações para leitura, consulta e pesquisa em seu domicílio por um prazo predeterminado para cada categoria. Para tanto, é conveniente que o usuário conheça o Regulamento interno da Biblioteca.

A possui sistema de reserva de livros, aliado a um sistema permanente de monitoramento da devolução dos livros retirados, garantindo assim o acesso democrático por parte da comunidade. Em momentos de maior procura de um livro especifico a biblioteca redobrará seus cuidados no sentido de garantir o acesso aos livros da forma mais racional possível, não comprometendo o desenvolvimento dos trabalhos em sala. Quando se esgotam todos os exemplares para empréstimo, por motivo de elevada demanda de determinada obra, faz-se uma lista de reservas, onde é obedecida rigorosamente a ordem cronológica de pedidos de reservas. Prever-se um prazo de vinte e quatro horas de espera para cada obra nesta situação.

Em hipótese nenhuma será permitida a saída de usuários da biblioteca, portando materiais que não estejam devidamente emprestados ou autorizados pelos responsáveis.

 

REPRODUÇÃO DE DOCUMENTOS

 

A reprodução de documentos fica condicionada à Lei dos Direitos Autorais (Lei nº 9.610/1998).
 

OUTROS SERVIÇOS E PRODUTOS OFERECIDOS

COMUT

Levantamento Bibliográfico
Orientação de usuários
Treinamento de usuários

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

A biblioteca atende em horário ininterrupto de segunda a quinta-feira das 16h às 22h e na sexta-feira, das 15h às 18h.”

bottom of page