Encerramento das atividades na APAE – Santo Antonio de Pádua/RJ

Encerramento das atividades na APAE – Santo Antonio de Pádua/RJ

Aconteceu, no dia 08 de novembro de 2018, na APAE de Santo Antonio de Pádua o encerramento das atividades ministradas pelo professor Douglas Dopp com a turma do 6º período do curso de Licenciatura em Educação Física – FASAP.

As atividades desenvolvidas foram as mais diversificas e estimulantes para os alunos, promovendo o desenvolvimento de habilidades psicomotoras e a integração de todos. Os alunos do curso de Educação Física trabalharam com atividades rítmicas e variadas brincadeiras de caráter lúdico e tendo como objetivo a inclusão. A participação dos alunos da APAE foi marcada com muita alegria e a empolgação, fazendo com que os objetivos das atividades desenvolvidas fossem alcançados.

Desta forma, corrobora-se que a prática associada à teoria, proporciona ao aluno o contato e a experiência da convivência grupal e social, valores éticos, cooperação e trabalho em equipe e a ampliação destes conceitos da aprendizagem na sociedade. Além de desenvolver habilidades e competências para analisar contexto sociocultural onde estão inseridos.

Portanto, torna-se relevante o reconhecimento e a valorização desta parceria FASAP – APAE, justificando que o curso de Educação Física promove através das práticas corporais o desenvolvimento integral do aluno.