ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL REALIZARAM VISITA DE CAMPO À INDÚSTRIA DA CIPEL

ALUNOS DE ENGENHARIA CIVIL REALIZARAM VISITA DE CAMPO À INDÚSTRIA DA CIPEL

Os alunos do quinto, sétimo e nono períodos do curso de Engenharia Civil da FASAP realizaram uma visita de campo à Cipel de Pádua Indústria de Papeis Ltda, no último dia 23 de fevereiro de 2019, com a supervisão do Prof. Dr. Anselmo Biasse. As visitas de campo estão sendo implementadas com o objetivo de inspirar e orientar os alunos para o futuro que os espera. Segundo o Prof. Anselmo, tais visitas têm o propósito de aproximar e desenvolver os alunos no sentido de vivenciar diferentes aprendizados, além de exemplificar na prática como funciona o ambiente de trabalho e principalmente levá-los a uma experiência inovadora fora da sala de aula.

A indústria visitada, em atividade há aproximadamente 17 anos, possui um volume de fabricação diária perto de vinte toneladas. Dentre seus produtos, estão o papel toalha residencial, papel lençol hospitalar, sendo a única no município a fabricar papel interfolha, higiênico institucional e papel toalha. A Cipel possui um caráter de responsabilidade com o Meio Ambiente e desenvolve suas atividades industriais com base no conceito de DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, para garantir a Biodiversidade e o equilíbrio do ecossistema da Região onde atua.