Curso de Enfermagem da FASAP realiza programação especial na Semana da Enfermagem
- ti fasap
- há 1 dia
- 2 min de leitura

O curso de Enfermagem da FASAP promoveu, nos dias 18 e 19 de maio de 2026, uma programação especial em comemoração à Semana da Enfermagem, reunindo estudantes, professores e profissionais da área em momentos de aprendizado, integração e valorização da profissão.

A abertura da programação aconteceu no dia 18 de maio, no Auditório da FASAP, com palestras voltadas à liderança, ética e humanização na assistência em saúde.
A enfermeira e secretária de Saúde Gabriela Fadel conduziu a palestra "O protagonismo da enfermagem nos espaços de liderança e gestão em saúde", destacando a importância da atuação estratégica do enfermeiro nos serviços de saúde e nos espaços de tomada de decisão.

Em seguida, a enfermeira e ex-aluna da FASAP Isabelly Carvalho abordou o tema "Ética e humanização no cuidado: desafios da assistência hospitalar", promovendo reflexões sobre a assistência humanizada e os desafios vivenciados no cotidiano hospitalar.
A programação foi organizada pelos alunos do 9º período do curso de Enfermagem, com apoio da coordenação do curso e da coordenadora de estágio Vanessa Gutterres, reunindo estudantes da instituição e público externo.

Encerrando as comemorações da Semana da Enfermagem, no dia 19 de maio foi realizada a palestra de Simulação de Urgência e Emergência, promovida pela professora Paloma Chrispim, por meio da disciplina de Extensão Integrada V.
A atividade contou com a participação dos palestrantes Guilherme Barriel Pereira Pires e Mariana Abreu Faber Marra, que abordaram o tema "Condutas Iniciais em Emergências Clínicas – Atualização: PHTLS", proporcionando aos estudantes uma importante experiência de atualização e integração prática na área de urgência e emergência.

A Semana da Enfermagem reafirma o compromisso da FASAP com uma formação ética, humanizada e comprometida com a excelência no cuidado em saúde.





Comentários