Direito em Tela 1

Direito em Tela 1

O “DIREITO EM TELA” nasceu com o objetivo de trazer informações e assuntos relevantes ao estudante de Direito da FASAP, dentro do horário de aula e de forma online, com palestrantes contemplando temas atuais do cotidiano e, que, de alguma forma, possuem relação com o Direito.

Assim, no dia 26/05/2020, na aula de Projeto Integrador, com a prof.ª Carina Abreu, os alunos do 1º período de Direito da FASAP puderam participar da palestra POLÍTICAS PÚBLICAS E GOVERNANÇA, ministrada pela Professora Fernanda Costa de Matos, Doutora em Administração pela UFMG e coautora da obra Políticas públicas: princípios, propósitos e processos - obra esta que tem sido utilizada nas aulas de Projeto Integrador. A pesquisadora/professora compartilhou importantes informações sobre o tema proposto, fazendo alusões históricas e citações de importantes figuras mundiais como, por exemplo, Martin Luther King Jr.

Em toda a sua fala, a palestrante ressaltou a importância do trabalho em conjunto, da promoção do bem estar social e sobre a participação da sociedade civil para que o bem comum seja alcançado por meio das Políticas Públicas e de uma boa Governança. “Nossas vidas começam a acabar no dia em que nos silenciamos frente às coisas que importam” (Martin Luther King Jr).

Ao final, pôde esclarecer as dúvidas dos alunos, que estavam entusiasmados com o evento.