DIREITO EM TELA: “CRIMES MOTIVADOS POR PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO: REFLEXÕES JURÍDICO-SOCIAIS”
top of page
  • Foto do escritorti fasap

DIREITO EM TELA: “CRIMES MOTIVADOS POR PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO: REFLEXÕES JURÍDICO-SOCIAIS”

O projeto “DIREITO EM TELA” nasceu com a proposta de trazer palestrantes para tratarem de temas correlatos ao Direito. Em geral, o evento é realizado no período do horário de aula e conta com a participação do professor da disciplina como mediador.

Assim, no dia 15/06/2021, ocorreu este importante evento, para as turmas de 2º/3º períodos de Direito, com a proposta de abordar o tema “CRIMES MOTIVADOS POR PRECONCEITO E DISCRIMINAÇÃO: REFLEXÕES JURÍDICO-SOCIAIS”, tema correlato ao que está sendo tratado na Disciplina de Projeto Integrador III.

O tema apresentado fora proferido pela ilustre palestrante convidada, e também professora da FASAP, a Prof.ª Inessa Trocilo (Doutora e Mestra em Cognição e Linguagem. Pós-graduada em Direito Penal, Processual Penal e Direito Educacional. Advogada, professora universitária e pesquisadora. Sócia fundadora do @direitoemconexao).

Na ocasião do evento, a palestrante abordou conceitos básicos sobre preconceito e discriminação, assim como os crimes que são praticados nesta seara, expondo os principais pontos sobre o tema proposto, nos aspectos sociais e jurídicos.

Durante a fala, a palestrante pode contextualizar o tema, trazendo casos recentes que envolveram preconceito e discriminação, expondo ainda os seus desdobramentos, trazendo discussões e reflexão a turma, que participou com perguntas, questionamentos e elogios.

O evento foi on-line e gratuito, com expressiva participação da turma, constituindo-se num importante momento de crescimento e conhecimento.





29 visualizações0 comentário
bottom of page