• ti fasap

Estudantes de Direito da FASAP participam da Turma Recursal Simulada Virtual

Treze alunos* de Direito da Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP) participaram da primeira edição da Turma Recursal Simulada após o início da pandemia, que fora realizado de forma virtual em 02/09/2021. Trata-se de um projeto organizado pela AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) e pela COJES (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais do TJ-RJ), que visa reunir universitários para a prática de sustentações orais a partir de processos reais dos Juizados Especiais Cíveis (Fonte: Amaerj).

Na ocasião da abertura do projeto, o presidente da AMAERJ, Dr. Felipe Gonçalves, deu as boas-vindas ao grupo. “Este projeto, que já tem anos, nos é muito caro. O dr. Eric [Scapim] teve a ideia de resgatá-lo de forma virtual. Isso possibilitou que as faculdades no interior do Estado pudessem participar dessas turmas simuladas. Espero que todos tirem o máximo de proveito possível. Acredito que seja uma oportunidade rara. Dela tem que ser extraído tudo o que nos pode agregar em valor”, afirmou (Fonte: Amaerj).

Ainda, segundo notícia veiculada no site da AMAERJ, “O projeto, que ocorria presencialmente, foi pausado em março do ano passado a partir do início da pandemia. Esta foi a primeira sessão virtual do projeto. Os casos foram julgados pelos juízes Eric Scapim, Eunice Haddad e Keyla Blank de Cnop, que presidiu a sessão. A juíza Marcia Capanema acompanhou o trabalho.”

Cabe destacar as falas iniciais da magistrada, Dr.ª Keyla Blank de Cnop, antes de iniciar os trabalhos da Turma Recursal Simulada, que, com muita alegria pelo retorno do programa, expôs: “Esse espaço é muito querido por nós, tanto juízes quanto a Associação. Ficamos felizes em contribuir um pouco com a formação dos novos advogados que em breve estarão atuando no mercado. Nosso principal objetivo é essa contribuição” (Fonte: Amaerj).

Assim, os alunos de Direito da FASAP puderam participar de uma sessão simulada, tendo a oportunidade de demonstrarem os conhecimentos adquiridos, além de técnicas para defesa de seus “clientes”, sob a orientação e supervisão das professoras Carina Abreu e Karine Bastos.

Com certeza, nossos alunos tiveram uma rica oportunidade de aprendizagem e experiência!


Fonte: AMAERJ - https://amaerj.org.br/noticias/estudantes-de-direito-participam-de-turma-recursal-simulada-em-formato-virtual/


*Alunos que participaram: Emily Dias da Silva, Nícolas Saraiva Fuly, Julia Almoaya Abranches, Raphael de Oliveira Veloso Bastos, Julia Blank Manhães Freitas, Thamires Bugine dos Reis Louzada, Thaís da Silva Gonzaga, Inácio Bairral Ramos, Annye Beatriz da Silva Freitas, Rebeca Custódio da Silva, Breno Bilbo Guimarães Pinto, Débora Siqueira Pereira Masiêro e Cristiane de Azeredo Aperibencio.




73 visualizações0 comentário