top of page
  • Foto do escritorti fasap

Estudantes de Direito da FASAP participam da Turma Recursal Simulada Virtual

Dez alunos* de Direito da Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP) participaram, em 18 de maio de 2023, da Turma Recursal Simulada, que fora realizada de forma virtual. Trata-se de um projeto organizado pela AMAERJ (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro) e pela COJES (Comissão Judiciária de Articulação dos Juizados Especiais do TJ-RJ), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), que visa reunir universitários para a prática de sustentações orais a partir de processos reais dos Juizados Especiais Cíveis (Fonte: Amaerj).

Na ocasião da abertura do projeto, a presidenta da AMAERJ, a Juíza Eunice Haddad, saudou os magistrados e os estudantes antes do início da sessão simulada, onde expôs que “É com muita alegria que a AMAERJ retoma este projeto junto à Cojes, presidida pela desembargadora Maria Helena [Pinto Machado]”. A presidente ressaltou que a iniciativa dá aos estudantes a oportunidade de “efetivamente participar de uma sessão de Turma Recursal”. (Fonte: Amaerj).

Dada a palavra a presidente da Cojes, esta disse ser um “grande prazer” receber os estudantes no projeto. “Sejam bem-vindos, sucesso e aprendam bastante”, disse. (Fonte: Amaerj).

Em seguida, passou-se para o início da Sessão Simulada da Turma Recursal, tendo a participação dos juízes Paloma Rocha, Rodrigo Faria e Eric Scapim, que presidiu a sessão.

Assim, os alunos de Direito da FASAP puderam participar de uma sessão simulada, tendo a oportunidade de demonstrarem os conhecimentos adquiridos, além de técnicas para defesa de seus “clientes”, sob a orientação e supervisão da professora e Coordenadora do Curso de Direito da FASAP, Carina Abreu.

Para Nicolas Saraiva Fuly, estudante do 7º período de Direito da FASAP, foi “um prazer participar da Turma Recursal Simulada”. “Já havia participado de uma no início do Curso de Direito, em 2021 – pleno auge da Pandemia do COVID-19-. Em um momento de incertezas, o evento ascendeu a chama da convicção que precisava para seguir no sonho de lutar pelos Direitos das Pessoas. Depois disso, quando comecei a estagiar na Defensoria Pública de Itaocara-RJ, esta aspiração cresceu e se concretizou ao poder auxiliar os hipossuficientes. Neste ínterim, a Turma Recursal Simulada plantou a semente e a sociedade está a colher os frutos. Portanto, agradeço à Fasap e à colenda Turma Recursal pelas oportunidades ofertadas”, disse Fuly.

Com certeza, nossos alunos tiveram uma rica oportunidade de aprendizagem e experiência!

*Alunos que participaram: Débora Siqueira Pereira Masiêro, Cristiane de Azeredo Aperibencio, Ignácio Da Conceição Sanches Liker, Alexandre Marra Martin, Dyefferson Azevedo, Giovanna Chaim, Ruan Lourenço Pontes, Nícolas Saraiva Fuly, Núbya Maria Macedo Ventura da Silva, Bhenaya Thayra Pontes de Freitas.


60 visualizações0 comentário

Коментари


bottom of page