FESTIVAL DE MINIATLETISMO

O Festival de Miniatletismo é um evento realizado e organizado todos os anos pela prof. Bethanea Tostes e os alunos do 4º período do curso de Licenciatura em Educação Física – FASAP com o intuito de proporcionar a Vicência prática da disciplina de Teoria e Prática do Atletismo.

Neste ano, o evento foi realizado no dia 09 de novembro, na Escola Municipal Sonia do Amaral, em Miracema/RJ, com os alunos da Educação Infantil. As atividades desenvolvidas tiveram como objetivo levar os fundamentos do Atletismo de forma adaptada e despertar o interesse na prática do Atletismo. Desta forma, foram proporcionadas condições para que as crianças descobrissem e vivenciassem as atividades básicas: velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos e lançamentos em qualquer lugar.

Sendo assim, este evento mostra a relevância que o curso de Educação Física promove às crianças no que diz respeito aos benefícios da prática do esporte, quanto a saúde, educação e auto-satisfação.