I Workshop NPJ FASAP - DIREITO DE FAMÍLIA

I Workshop NPJ FASAP - DIREITO DE FAMÍLIA

O estágio é um importante componente obrigatório aos estudantes do Curso de Direito. O NPJ (Núcleo de Práticas Jurídicas) tem por objetivo auxiliar aos alunos nesta etapa, visando não apenas a aplicação prática dos conteúdos e cumprimento de carga horária, mas também uma análise real e humana dos problemas apresentados pelo Núcleo, que necessitam de uma solução jurídica.

Neste sentido, com a proposta de apresentar ao aluno o ideal de justiça sobre a temática do Direito de Família e suas peculiaridades, com base em questões atuais e instigantes sobre o tema proposto, nasceu o evento I Workshop NPJ FASAP - DIREITO DE FAMÍLIA, que teve como convidadas as Profas. Carina Abreu e Karine Bastos. A mediação ficou por conta da Coordenadora do NPJ, Marcele Martins.

Trata-se de um evento voltado para os estudantes de Direito da FASAP, mais precisamente os alunos de estágio (SEAJUG I e III), com o objetivo de apresentar conteúdos teóricos e práticos da área de família, com foco no estudo de casos práticos e complexos envolvendo divórcio, guarda, convivência familiar e alimentos.

Na ocasião do evento, as professoras convidadas puderam contar um pouco da trajetória profissional, trazendo importantes e preciosas dicas aos alunos presentes sobre a advocacia no Direito de Família, além de compartilharem experiências, reforçando a necessidade de um olhar cuidadoso e de uma atuação diferenciada nas demandas que envolvem às famílias contemporâneas e suas peculiaridades.

O evento foi on-line e gratuito e contou com expressiva participação dos alunos do SEAJUG I e III, tendo atingido a mais de 60 pessoas on-line simultaneamente, constituindo-se, assim, em um importante evento do Curso.