PALESTRA “CONHECENDO A OAB”

PALESTRA “CONHECENDO A OAB”

No dia 11/03/2021, às 19h, a turma do 1º período de Direito da FASAP participou de uma palestra especial com o tema “CONHECENDO A OAB”, ministrada pelo advogado, presidente da Comissão da OAB Jovem de Miracema/RJ e ex-aluno da FASAP, Dr. Luiz Felipe Alves Tostes. Na ocasião, o palestrante apresentou informações relevantes sobre a OAB, e contou com participação expressiva da turma.

De forma dinâmica e prática, os(as) alunos(as) puderam ter acesso a informações sobre a Estrutura, Prerrogativas e Conselho de Ética da OAB, bem como participar com perguntas e expor a suas opiniões sobre os assuntos tratados.

Ainda, durante o evento, o palestrante ressaltou a importância da advocacia para a sociedade, enfatizando que a profissão consta na Constituição Federal de 1988 como “essencial à administração da Justiça”.

O evento foi online, gratuito e concedeu horas extracurriculares aos alunos presentes.