Palestra sobre Marketing Digital capacita alunos da Disciplina de Extensão Integrada na utilização estratégica das Redes Sociais (Projeto Mulheres de Sucesso)
top of page
  • Foto do escritorti fasap

Palestra sobre Marketing Digital capacita alunos da Disciplina de Extensão Integrada na utilização estratégica das Redes Sociais (Projeto Mulheres de Sucesso)

Atualizado: 11 de abr.




Na última terça-feira, dia 02 de abril de 2024, o Curso de Direito da FASAP iniciou o projeto “Mulheres de Sucesso”, promovendo uma palestra sobre Marketing Digital direcionada aos alunos da disciplina de Extensão Integrada III e VII.

O mencionado projeto nasceu dentro da disciplina Extensão Integrada VII, que trata sobre Igualdade de gênero e Mercado de Trabalho. E nessa primeira edição, a palestrante convidada atua na área do Marketing Digital, ocasião em que foi também aberto para os alunos do 2º e 3º períodos, na disciplina Extensão Integrada III.


O tema da palestra dessa 1ª edição nasceu pelo fato de os alunos dessas disciplinas de Extensão Integrada estarem propagando informações jurídicas no Instagram da disciplina, o Juris Simples, buscando levar conhecimento de uma forma simplificada a população, onde os próprios alunos produzem o material da postagem, sob supervisão dos seus professores. Dessa forma, o evento, realizado no auditório da IES, teve como objetivo capacitar os estudantes na utilização estratégica das redes sociais para potencializar suas atividades de extensão.


A palestra foi ministrada pela especialista em Marketing Digital, Marcela Celestino, que, convém ressaltar, é responsável pelo Marketing Digital da FASAP e de outras empresas da região. Na ocasião, a palestrante compartilhou insights valiosos sobre as melhores práticas para utilizar as redes sociais de forma eficaz. Durante a apresentação, foram abordados temas como criação de conteúdo relevante, identificação do público-alvo, técnicas de engajamento e análise de métricas.

Para Carina S. Abreu Souza, professora responsável pela disciplina de Extensão Integrada VII, a palestra representou uma oportunidade única para os alunos aprimorarem suas habilidades e ampliarem o alcance de suas iniciativas de extensão.

Com o sucesso da palestra, o Curso de Direito da FASAP reafirma seu compromisso em proporcionar uma formação acadêmica completa e alinhada com as demandas do mercado atual. Eventos como este não apenas enriquecem o aprendizado dos alunos, mas também contribuem para fortalecer os laços entre a instituição e a comunidade acadêmica.



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page