PROJETO “CARREIRAS JURÍDICAS FASAP”

PROJETO “CARREIRAS JURÍDICAS FASAP”

Como forma de acolhimento aos alunos e aos professores(as) do Curso de Direito da FASAP pelo início do semestre letivo, no dia 10/02/2021, foi dado início ao Projeto “CARREIRAS JURÍDICAS FASAP” (evento online), com o tema "Concursos e carreira na Magistratura", tendo por palestrante o Juiz de Direito da Comarca de Pirapetinga/MG, Dr. Glauber Oliveira Fernandes.

O palestrante iniciou discorrendo, de forma breve, sobre sua trajetória profissional e apresentando aos alunos(as) um pouco da realidade da magistratura. Ainda, destacou a importância de um atendimento mais humanizado, independente da profissão a seguir.

Ao final, com intuito de promover um diálogo com os(as) participantes, respondeu a muitas perguntas sobre concurso e carreira. Na ocasião, o magistrado pôde esclarecer as principais dúvidas, além de trazer dicas preciosas para quem pretende seguir a carreira da magistratura.

A mediação foi coordenada pelos professores Carina Abreu e Victor Santagada, e os bate-papo contou com expressiva participação dos(as) alunos (as)do curso, bem como a presença dos professores no evento.