Projeto CARREIRAS JURÍDICAS FASAP II:

Projeto CARREIRAS JURÍDICAS FASAP II:

O Projeto “CARREIRAS JURÍDICAS FASAP” nasceu com a proposta de apresentar aos alunos as diversas carreiras ligadas ao Direito.

Assim, o Curso de Direito da FASAP promoveu, no dia 02 de agosto de 2021, de forma online, a 2ª edição do Projeto CARREIRAS JURÍDICAS FASAP, tendo por palestrante o Delegado da Polícia do Estado de Minas Gerais, o Dr. Rangel Martino.

O palestrante ministrou aos acadêmicos de Direito da Instituição uma palestra com o tema “Concursos e Carreiras Policiais – A atuação do Delegado de Polícia no sistema criminal”, proporcionando aos acadêmicos uma experiência ímpar em relação a atuação do Delegado de Polícia, assim como de sua imprescindibilidade à sociedade civil, trazendo, de forma clara, sobre o processo da investigação criminal conduzida pelo delegado de polícia, suas prerrogativas e garantias funcionais.

Com experiência desde 2008 na atividade profissional de Delegado de Polícia Civil, o palestrante pôde trazer um pouco de seu histórico de vida profissional, desde a fase dos estudos para o Concurso de Delegado de Polícia até o momento da atuação na função pública, ocasião em que trouxe para análise dos acadêmicos casos práticos vinculados a atividade do delegado de polícia, respondendo, ainda, às perguntas feitas pelos Mediadores, Professora Carina Abreu e Professor Fabiano Abreu, assim como dos alunos presentes.

Ao final, o palestrante trouxe preciosas dicas quanto ao concurso de Delegado de Polícia, cujo tema é de grande interesse para os acadêmicos que pretendem fazer a opção por concursos públicos nesta área.

O evento foi online e gratuito, com expressiva participação dos alunos, tendo mais de 100 pessoas simultaneamente online no evento.