top of page
  • Foto do escritorti fasap

(RE) VISITANDO DIREITOS

(DES) IGUALDADE RACIAL: O negro e o seu acesso ao Ensino Superior e no Mercado de Trabalho.


O Curso de Direito da FASAP realizou no dia 24 de outubro de 2023 um evento marcante que trouxe à tona uma discussão crucial sobre (des)igualdade racial no mercado de trabalho e sobre cotas no ensino superior. Com palestrantes de trajetórias inspiradoras, o evento proporcionou uma visão profunda dos desafios enfrentados por indivíduos racialmente minoritários e a importância de promover a diversidade e a igualdade no ambiente acadêmico e profissional.


A plateia repleta de estudantes, professores e membros da comunidade se reuniu no auditório da FASAP, ansiosa para ouvir as experiências de vida e os insights dos palestrantes convidados. O evento destacou a necessidade de abordar e combater a desigualdade racial, bem como celebrar a diversidade em todos os setores da sociedade.



Participaram do debate os seguintes profissionais: CAMILO BASTOS DA SILVA (Fonoaudiólogo); SANDRA HELENA SILVA FERREIRA (Psicóloga formada na FASAP); LUIZ GUILHERME SOARES DOS SANTOS JÚNIOR (empresário da área de comunicação visual), e VANESSA GONZAGA DE OLIVEIRA (Assistente Social) e PABLO JOSÉ LIMA DA SILVA (Engenheiro Civil), mediados pelo prof. Carlos Alberto de Souza Silva (mestre) do Curso de Direito da FASAP.

O evento encorajou os participantes a refletirem sobre a necessidade de ação em suas próprias vidas e carreiras, além de inspirar mudanças na sociedade como um todo. Os palestrantes demonstraram que, apesar dos obstáculos, é possível superar a desigualdade racial e fazer a diferença.








O evento foi organizado e promovido pelos alunos do 7º e 8º período do Curso de Bacharelado em Direito da FASAP, através da disciplina Extensão Integrada VIII, ministrada pelo prof. Carlos Alberto de Souza Silva (mestre).











O Curso de Direito da FASAP está comprometido em promover a igualdade e a diversidade, e eventos como esse desempenham um papel fundamental na criação de um ambiente inclusivo e no incentivo à reflexão e à mudança.











164 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page