top of page
  • Foto do escritorti fasap

“SORORIDADE: A busca pelo constante reconhecimento dos Direitos das Mulheres”

No dia 02/03/2023, nas turmas de 2º e 3º períodos de Direito da FASAP, ocorreu importante palestra com o tema: “SORORIDADE: A busca pelo constante reconhecimento dos Direitos das Mulheres”, proferida pela Dra. Inessa Trocilo, professora de Direito desta IES, que, com muita propriedade e conhecimento, pôde tratar da necessidade da sororidade na atualidade, levantando questões, como: o processo histórico de conquistas dos direitos das mulheres, a igualdade de gêneros, o papel da mulher na sociedade e a forma como ela é tratada, etc..


Na sua fala, a ilustre professora ressaltou ainda a importância da luta por dignidade, respeito, empatia, igualdade e reconhecimento dos direitos das mulheres, e, ao final, com a frase “Quando você se coloca no lugar do outro, o mundo ganha novas perspectivas.”, chamou a atenção dos presentes para a necessidade de reflexão dos temas expostos.


No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o tema demonstra a necessidade de que ainda há muito a ser feito, mas a conscientização e a empatia também constituem-se em meios necessários para o reconhecimento dos direitos das mulheres!







67 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page