TÍTULO: DIREITO EM TELA 5: JUSTIÇADisciplina: PROJETO INTEGRADOR II – 1º/2º períodos

No dia 27/10/2020, durante a aula de Projeto Integrador II, do Curso de Direito da FASAP, foi realizada uma edição especial do “DIREITO EM TELA 5”, tendo como palestrante o Dr. Rodrigo Rocha de Jesus, Juiz de Direito e Professor, Mestre em Direitos Humanos, Justiça e Saúde.

Na ocasião, de forma bem didática, o palestrante abordou a temática que os(as) estudantes estão discutindo na Disciplina Projeto Integrador II, a saber, JUSTIÇA. O juiz compartilhou importantes conhecimentos sobre o tema, tais como a busca pelo ideal da justiça, o olhar mais amplo sobre os assuntos e o conhecimento aprofundado do que está sendo julgado.

Ainda, o palestrante trouxe importantes considerações sobre os julgamentos do STF, sobre a questão da judicialização e sobre a importância do voto, pois é por meio dele que são escolhidos aqueles que nos governam e, também, aqueles que detêm a competência de criarem as leis.

O evento foi online e contou com a presença maciça da turma, além de conferir 02 horas de atividades complementares, mediante a participação do(a) estudante na palestra.