V Projeto Carreiras Jurídicas FASAP: "A Atuação do Delegado de Polícia no Estado Democrático de Direito"

No dia 12 de março de 2024, o Curso de Direito da FASAP promoveu a 5ª edição do seu renomado Projeto Carreiras Jurídicas FASAP. O evento, que já se consolidou como uma importante iniciativa para os estudantes de direito, teve como tema central "A Atuação do Delegado de Polícia no Estado Democrático de Direito" e contou com a participação entusiasmada de alunos ávidos por entender mais sobre essa importante carreira jurídica.

A palestra contou com a presença do ilustre Dr. Giordano Barreto Mota, Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (Currículo: Delegado de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ex-Inspetor de Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Professor Universitário. Professor de diversos cursos preparatórios para concursos públicos. Mestre em Ciências das Religiões (linha de pesquisa Religião e Esfera Pública) UNIDA-Vitória-ES. Pós-graduação Lato Sensu em Direito Constitucional pela UNESA (Universidade Estácio de Sá)), também ex-professor da FASAP, que compartilhou valiosos insights sobre a carreira, os desafios do concurso e a atuação prática do Delegado de Polícia Civil. Na ocasião, o palestrante destacou a importância do papel do delegado na garantia da segurança pública e na proteção dos direitos individuais dos cidadãos.

Além disso, o palestrante compartilhou detalhes de sua própria jornada acadêmica e profissional, desde os tempos de estudante no curso de Direito até alcançar o tão almejado cargo de Delegado. Ele ofereceu conselhos valiosos aos alunos presentes, incentivando-os a dedicarem-se aos estudos e aproveitarem ao máximo sua graduação, como caminho para alcançar os objetivos almejados na carreira jurídica.

Ao final da palestra, a coordenadora do curso de Direito, a professora Carina Abreu, em consonância com o que fora exposto pelo palestrante, enfatizou de forma contundente a importância da dedicação dos alunos aos estudos para alcançar seus objetivos, assim como agradeceu a presença do Palestrante no evento.

O Projeto Carreiras Jurídicas FASAP nasceu com o propósito de apresentar aos estudantes as diversas opções de carreira no campo do Direito, e esta edição foi dedicada a explorar o papel fundamental do Delegado de Polícia, sendo um verdadeiro sucesso, proporcionando aos alunos presentes uma visão mais ampla e inspiradora sobre essa profissão, bem como um verdadeiro incentivo para que se preparem para os desafios futuros em suas carreiras jurídicas.

O evento reforçou o compromisso da FASAP em oferecer uma formação abrangente e atualizada aos seus estudantes, preparando-os para os desafios e oportunidades que os aguardam no mercado de trabalho jurídico.