VIII Semana da Psicologia da FASAP

VIII Semana da Psicologia da FASAP

VIII Semana da Psicologia da FASAP Promove Reflexões e Comemora o Dia do Psicólogo

O curso de Psicologia da FASAP realizou nos dias 28 e 29 de agosto de 2023 a VIII Semana de Psicologia da FASAP. Este evento, que coincidiu com o Dia do Psicólogo, proporcionou aos alunos uma oportunidade única de se aprofundar em temas relevantes da Psicologia e compartilhar experiências do mundo do trabalho.

A Semana de Psicologia, organizada pelo corpo docente do curso de Psicologia, teve como objetivo geral promover um encontro entre alunos e professores e profissionais de diferentes instituições, além de abordar temas pertinentes ao exercício da profissão.

Destaques do Evento:

No primeiro dia, a VIII Semana de Psicologia contou com uma palestra intitulada "Avaliação Neuropsicológica", ministrada pela Professora Ana Lúcia Rodrigues de Barros. O tema trouxe à tona questões fundamentais sobre a avaliação neuropsicológica e suas aplicações práticas.

Já no segundo dia, foi realizada uma emocionante "Roda de Conversa", onde profissionais da Psicologia, ex alunos da FASAP, compartilharam suas vivências no mundo do trabalho. Essa troca de experiências permitiu aos alunos compreenderem os desafios e as oportunidades que os esperam após a graduação.

Contribuição Social:

Uma característica marcante desta edição da Semana de Psicologia foi o seu compromisso social. Para se inscrever no evento, cada aluno foi solicitado a trazer um alimento não perecível. Todos os itens arrecadados serão doados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pádua, demonstrando o comprometimento da FASAP com a comunidade local.

O Papel da FASAP na Formação de Psicólogos:

A Coordenadora do curso de Psicologia, Adriana Chaves de Oliveira Ruback, enfatizou a importância desse evento para a formação dos alunos, destacando que "a Semana de Psicologia da FASAP é uma oportunidade única para nossos alunos se conectarem com profissionais renomados e conhecerem de perto as questões mais atuais da Psicologia. Além disso, é uma maneira de celebrarmos o Dia do Psicólogo e reforçarmos nosso compromisso social."

A VIII Semana de Psicologia da FASAP reforçou o compromisso da instituição com a qualidade da formação dos futuros psicólogos e sua responsabilidade social. A troca de conhecimento e experiências durante o evento enriqueceu a jornada acadêmica dos alunos e inspirou reflexões profundas sobre a profissão da Psicologia e seu impacto na sociedade.

A FASAP espera continuar promovendo eventos como esse, que não apenas fortalecem a formação dos alunos, mas também contribuem para o bem-estar da comunidade local.