XV Simpósio Interdisciplinar

XV Simpósio Interdisciplinar

O XV Simpósio interdisciplinar da FASAP,

que aconteceu nos dias 08 e Maio de 2023, contou com inscrições voluntárias. A comunidade paduana e alunos da instituição doaram alimentos não perecíveis que forma destinados a Asilos da cidade de Santo Antônio de Pádua.

No primeiro dia do XV Simpósio interdisciplinar da FASAP pudemos contar com uma participação internacional. Barry Lennon, conselheiro de assuntos jurídicos da ONU ofertou os alunos da FASAP e comunidade paduana a palestra com o tema “Organização das Nações Unidas (ONU): Das atribuições às experiências vivenciadas e contadas”.

No segundo dia do XV Simpósio interdisciplinar da FASAP, cada curso (Administração, Direito, Enfermagem, Educação Física, Psicologia), pode contar com uma palestra que agregasse seus conhecimentos para além do espaço acadêmico.

Administração:

Os alunos da administração tiveram a oportunidade de aprender com o palestrante Igor Cortat de Oliveira, gerente geral do banco Santander, sobre “MERCADO FINANCEIRO: Como ingressar e seguir firme?”. Assim puderam ouvir a experiência do Igor e questioná-lo sobre como investir para ter uma vida financeira mais estável e com maior rentabilidade.

Direito:

Os alunos do Curso de Direito puderam aprender com o Dr. e Prof Fabiano da Silva Abreu sobre um tema relevante e que pouco se aborda na nossa sociedade “JUSTIÇA RESTAURATIVA: uma nova forma de reagir ao crime”, trazendo uma reflexão sobre o que podemos fazer além de punir os condenados com a prisão.

Em salas simultâneas, os alunos também puderam optar por aprender acerca dos “Aspectos Gerais da LGPD” com o Dr. Rafael da Silva Assis.

Enfermagem:

Na enfermagem, os alunos obtiveram uma grande oportunidade de aprenderem a pensar como empreendedores, para além de um contrato de trabalho. Foi possível perceber com a palestrante e enfermeira Jéssica Zan que feridas é um campo de trabalho vasto e com enorme demanda para atenção, assim ela refletiu com os alunos o tema da palestra “Empreendedorismo: Enfermagem no Tratamento de Feridas”.

Educação Física:

Na Educação Física os alunos não apenas escutaram o Prof. Patrick Sousa de Moraes Barros falar sobre mobilidade particular, eles aprenderam na prática, como podem realizar exercícios com seus alunos e assim obterem melhores resultados.

Psicologia:

A Dra Maria Goretti Andrade Rodrigues, presenteou os alunos de Psicologia com o conteúdo “Psicologia, Subjetividade, Afecção e Potência”, refletiu sobre a saúde mental e o papel do psicólogo frente as diversidades do ser humano.

No segundo e última dia do XV Simpósio Interdisciplinar da FASAP, os alunos de todos os cursos, matriculados na disciplina projeto integrador, tiveram a oportunidade de fazerem exposições dos seus trabalhos em forma de pôsteres e assim apresentá-los para professores avaliadores.

Entendemos que esse momento é de suma importância para que os alunos compreendam e sejam incentivados sobre o mundo acadêmico científico.