14° Semana da Enfermagem FASAP - Enfermeiros: Uma Voz para Liderar Gestão em Enfermagem
top of page
  • Foto do escritorti fasap

14° Semana da Enfermagem FASAP - Enfermeiros: Uma Voz para Liderar Gestão em Enfermagem

O Mês de maio é especial para os profissionais de enfermagem. No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional do Enfermeiro e o dia 20 de maio o Dia Nacional do técnico de Enfermagem. Com o objetivo de celebrar esses dias foi instituída a Semana Brasileira de Enfermagem, com o propósito de dar ampla divulgação as atividades da enfermagem e, também, discutir as atualizações na área da saúde. No ano de 2022 o Conselho Internacional da Enfermagem (ICN) definiu como tema para a semana de enfermagem, “Enfermagem: Uma Voz para Liderar – Investimento na Enfermagem e Respeito aos seus Direitos para Garantir a Saúde Global”.

Assim, com objetivo de propiciar a oportunidade de comemorar o Dia do Enfermeiro entre os alunos, docentes e profissionais da área de enfermagem, foi realizada a 14° Semana de Enfermagem da Fasap nos dias 11 e 12 de maio de 2022.

No dia 11 de maio recebemos o Capacita Coren-RJ, o programa oferece gratuitamente, aos profissionais de enfermagem, cursos, oficinas, palestras com certificação, temáticas atualizadas e relevantes para o exercício ético e legal da enfermagem. Foi ministrado o curso Tratamento e Prevenção de Lesão de Pele por Pressão, com a conselheira enfermeira especialista em dermatologia, professora Alcione Abreu. Uma palestra especial para quem deseja adquirir conhecimentos importantes na assistência!

Já no dia 12 de maio, o dia Internacional do Enfermeiro, recebemos a Administradora Juliane Rohem que Ministrou uma palestra com o tema A Estratégia do Oceano Azul: Rompendo as fronteiras competitivas do mercado. Após a palestra, foi realizada uma Roda de Conversa com o tema: “Competências Fundamentais para o Enfermeiro Gestor”. O bate papo teve a participação da Administradora Juliane Rohem, do enfermeiro Carlos Átila, Diretor do Hemocentro Regional de Santo Antônio de Pádua, da enfermeira Tonnya Xavier, Coordenadora a Atenção Básica do Município de Miracema e da Enfermeira Vanessa Gutterres, professora do curso de Enfermagem da Instituição e Secretária de Saúde do Município de Miracema.

O ano de 2022 é um ano de retomada das atividades cotidianas, investimento na carreira, crescimento econômico dos países e estados e a retomada de certa normalidade em nossas vidas. A Gestão em enfermagem é uma das profissões que mais crescem na área da saúde. Seja em instituições públicas ou privadas, o que não falta são possibilidades de atuação para profissionais que se formam em Enfermagem. Nesse sentido, a roda de conversa foi uma excelente oportunidade para troca de experiências no âmbito da gestão, além de contribuir para a construção de um espaço de diálogo entre os profissionais de saúde e os alunos sobre a temática.

O evento teve a mediação da Prof.ª e Coordenadora do Curso de Enfermagem Luiza Cosendey Souza contanto com expressiva participação dos alunos.






50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page