ALUNOS DA FASAP VISITAM A EMPRESA HILLO, EM APERIBÉ/RJ

ALUNOS DA FASAP VISITAM A EMPRESA HILLO, EM APERIBÉ/RJ

No dia 23/05/23, os alunos dos cursos de Administração, Direito, Educação Física e Enfermagem fizeram uma visita técnica na Indústria Hillo de produtos para a higiene bucal, situada em Aperibé/RJ, sendo acompanhados pela professora e Coordenadora do Curso de Direito da FASAP, Carina Abreu.

Antes da iniciarem a visita, os alunos participaram de uma ginástica laboral na própria Hillo, supervisionados por um profissional de Educação Física e alguns colaboradores da Empresa. O profissional relatou que tal atividade objetiva auxiliar na prevenção de doenças, como a LER por exemplo, visando melhorar a saúde e a qualidade de vida dos colaboradores.

Após, os alunos presentes puderam conhecer as instalações e todo o processo de produção da Empresa Hillo. Para tanto, os alunos foram acompanhados em toda a visita pela Brigada de Incêndio da referida Indústria, bem como utilizando equipamentos de EPIs, onde puderam perceber na prática a importância da qualidade de vida no trabalho, assim como todo o processo da gestão empresarial.

Após a visita, através de uma das colaboradoras, os alunos tomaram conhecimento do Instituto Social Hillo, o qual desenvolve ações no campo da saúde, no esporte e no apoio às famílias junto à população e, ao final, o dono da Indústria Hillo pôde falar aos alunos sobre os 29 anos da Hillo, repassando aos alunos presentes a sua experiência de vida, ressaltando a importância dos sonhos e da busca pelo profissionalismo para o alcance do sucesso.

“A visita técnica na Empresa Hillo foi de extrema importância para a formação dos nossos alunos, especialmente no que diz respeito ao processo ensino-aprendizagem, tendo em vista que puderam ver na prática os conteúdos abordados em sala de aula, especialmente sobre a QVT”, expôs a Professora e Coordenadora do Curso de Direito, Carina Abreu.

A aluna Carina Lessa também expôs o seu contentamento com a visita técnica e relatou que “Foi possível observar toda engenharia da produção até a finalização dos produtos, também notamos a dinâmica de cada setor e a função específica de cada um, sendo todas interligadas, foi possível ainda, observar a preocupação da indústria com o bem-estar e segurança de seus colaboradores, fatores muito importantes para a qualidade de vida no trabalho.”

A visita foi enriquecedora e possibilitou aos estudantes, articularem seus conhecimentos teóricos com esta experiência bem-sucedida no campo da qualidade de vida no trabalho.