ALUNOS DE ENGENHARIA VISITAM A MINA DA PASSAGEM E O MUSEU DE MINERALOGIA

ALUNOS DE ENGENHARIA VISITAM A MINA DA PASSAGEM E O MUSEU DE MINERALOGIA

Os alunos do 5º período do Bacharelado em Engenharia Civil, visitaram, nos dias 17 e 18 de maio, a Mina da Passagem em Mariana e o Museu de Mineralogia em Ouro Preto, em Minas Gerais.

Mina da Passagem é uma das maiores minas ainda existentes para visitação no mundo e o Museu de Mineralogia, pertencente à Universidade Federal de Ouro Preto, reúne cerca de 20 mil amostras de rochas e minerais do todo o mundo, além de outros atrativos.

A visita teve como objetivo principal o estudo dos tipos das rochas, dos minerais e dos solos, proporcionando o conhecimento das características físicas e geológicas de um determinado terreno. Características estas que influenciam totalmente a viabilidade e a segurança de um projeto de construção, algo de fundamental importância para a formação do Engenheiro.

Os trabalhos foram conduzidos pelo Professor Anselmo Biasse e organizado pelo Professor Alex Gomes, Coordenador do Bacharelado em Engenharia Civil. A visita contou também com a presença do Diretor Financeiro da FASAP, Engenheiro Civil e Bacharel em Administração Frederico Simonini que, na oportunidade, relatou a importância da visita compartilhando com os alunos algo de sua experiência profissional.