O Bacharelado em Engenharia Civil promove a "1ª Jornada Acadêmica"
top of page
  • Foto do escritorti fasap

O Bacharelado em Engenharia Civil promove a "1ª Jornada Acadêmica"

Sempre na busca incessante do Ser Mais, objetivo fundamental do projeto educacional da Faculdade Santo Antônio de Pádua (FASAP), o Bacharelado em Engenharia Civil promoveu a sua "1ª Jornada Acadêmica, ocorrida nos dias 5, 6 e 7 de novembro. Visitas Técnicas, Palestras e Mini Cursos fizeram parte da programação do evento que atingiu plenamente seu objetivo – o intercâmbio Teoria/Prática.   

Assim é que, abrindo a programação, aconteceram, no dia 5, em Campos dos Goytacazes, as "Visitas Técnicas" à Estação de Tratamento de Água (ETA), ao Centro de Educação Ambiental (CEA) Prata Tavares e o Centro de Tratamento de Resíduos Conselheiro Josino. Visitas estas coroadas por consistentes explanações dos técnicos de cada uma das instituições.Dando sequência à programação, no dia 6, foi a vez das "Palestras", ocorridas no Auditório da FASAP. Primeiramente, Legislação para a legalização de obras, proferida por Henrique Bastos, Engenheiro Civil, Controlador de Projetos Externos da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua. A seguir, Licenciamento Ambiental na Construção Civil foi o tema abordado por Arcenio Jubim Júnior, Engenheiro de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, da Secretaria do Meio Ambiente, da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua. Completando as atividades do dia, uma Mesa Redonda focalizando o importante tema para os futuros Engenheiros, "Desafios do Engenheiro recém-formado". Participaram dos debates ex-alunos da FASAP Higor Barcelos Luiz Rangel, Gesley Macêdo Banca  Rangel, Igor Rodrigues de Paula Fonseca, Lorena Pereira Carvalho e os Professores do curso de Engenharia Civil Luis Antônio Corrêa de Oliveira e Júlio Cesar Corrêa de Oliveira.

No dia 7, encerrando a programação, foram ministrados os Mini Cursos. A Arquiteta Ana Carolina Barros desenvolveu o tema "REVIT: noções básicas de modelagem 3D" e o Engenheiro Civil Noelço Dias Júnior ministrou o curso de "FTOOL: uso do software na Engenharia Civil".

Segundo o Coordenador do Curso, Professor Júlio César Corrêa de Oliveira, "sem dúvida, este evento contribuiu para o aprofundamento da formação de profissionais aptos a enfrentarem os desafios de uma sociedade cada vez mais complexa".











53 visualizações0 comentário
bottom of page