Palestra sobre energia fotovoltaica para alunos da Engenharia e Administração

Palestra sobre energia fotovoltaica para alunos da Engenharia e Administração

O empresário e fundador da "Eficaz Energia Solar Fotovoltaica", Samir Rosa de Souza, proferiu palestra para os estudantes dos Bacharelados em Engenharia Civil e Administração, no dia 4 deste. A  apresentação, que despertou grande interesse, abordou aspectos tecnológicos, viabilidade econômica e regulatória da energia solar fotovoltaica.

Na oportunidade, o palestrante abordou ainda os obstáculos que impedem a massificação do uso dessa tecnologia no país, sendo o principal deles a falta de financiamento em prazos e taxas compatíveis com a economia de energia.

Embora os obstáculos existentes, ficou clara que a conscientização da sociedade, com relação ao meio ambiente e sustentabilidade vem aumentando anualmente, mas ainda está aquém do necessário.

Vale salientar que a FASAP, sempre buscando o ser, para atingir o ter, aliando a teoria à prática, há algum tempo, implantou em suas instalações, o sistema de energia solar fotovoltaica popularmente 'conhecido como sistema de transformação da energia solar em energia elétrica'.