Alunos do 8° período de Enfermagem ministram mini curso de Primeiros Socorros para estudantes

No dia 10 de outubro, os alunos do 8° período do curso de Enfermagem da FASAP se uniram para uma iniciativa educativa inspiradora. Com o intuito de promover conscientização sobre a importância dos primeiros socorros, eles ministraram um mini curso para os estudantes do Colégio Estadual Rui Guimarães de Almeida.

A ação, que faz parte de um projeto comunitário chamado "FASAP NA COMUNIDADE" teve como objetivo capacitar os jovens para situações de emergência, oferecendo conhecimentos práticos e teóricos sobre técnicas básicas de primeiros socorros. Os alunos do colégio participaram ativamente das simulações práticas, aprendendo sobre procedimentos essenciais, como reanimação cardiopulmonar (RCP) e engasgo.

Sabemos que o conhecimento de primeiros socorros pode fazer a diferença entre a vida e a morte em algumas situações críticas. O objetivo foi capacitar esses alunos para que se tornem agentes de mudança em suas comunidades, prontos para ajudar em momentos de necessidade.

O evento foi marcado por uma atmosfera de entusiasmo e engajamento, com os alunos do colégio demonstrando interesse ativo e entusiasmo em aprender sobre o tema vital.

Essa colaboração exemplar entre a faculdade e a comunidade escolar destaca a importância da educação para a segurança e bem-estar de todos.

O evento foi um sucesso notável e demonstrou como a dedicação dos estudantes de Enfermagem pode ter um impacto duradouro na conscientização e na preparação para emergências dentro da comunidade local.