Alunos do 8º período de Enfermagem da FASAP prestam serviços de saúde à comunidade de Aperibé-RJ

Atualizado: 5 de out. de 2023

No dia 22 de setembro de 2023 os alunos do 8º período do Curso de Bacharelado em Enfermagem da FASAP participaram de um evento notável em prol da saúde da comunidade local. Sob a iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Aperibé-RJ, os futuros enfermeiros participaram do evento intitulado "HORA DA SAÚDE: Diabetes e Hipertensão".

A ação, que teve como objetivo promover a conscientização e a prevenção dessas condições de saúde, contou com a participação ativa dos estudantes de enfermagem da FASAP. Os alunos, acompanhados de perto pela coordenadora do curso, Profª. Luiza Cosendey Souza, ofereceram diversos serviços de saúde à população, incluindo medição de pressão arterial, verificação de níveis de glicose e orientações sobre hábitos saudáveis.

A parceria entre a FASAP e a Secretaria Municipal de Saúde de Aperibé-RJ foi intermediada por uma ex-aluna de destaque do curso de enfermagem, Emilly dos Santos Dias, que atualmente exerce a função de Enfermeira e Coordenadora de Atenção Básica do Município. A dedicação e competência dos alunos da FASAP foram destacadas como fundamentais para o sucesso do evento, demonstrando mais uma vez o impacto positivo que a instituição tem na formação de profissionais da área de saúde.

A participação dos nossos alunos nesse evento é motivo de orgulho para a FASAP. Eles não apenas demonstraram excelência em suas habilidades práticas, mas também o compromisso com a comunidade e o valor da educação de qualidade que oferecemos.

Essa iniciativa é um exemplo da responsabilidade social das instituições de ensino superior, que não apenas promovem o desenvolvimento acadêmico, mas também se comprometem com o bem-estar das comunidades que as rodeiam. A FASAP, mais uma vez, reforça seu compromisso com a população de Aperibé e região, contribuindo para a promoção da saúde e o acesso a cuidados médicos essenciais.

A participação ativa dos alunos do curso de Enfermagem da FASAP na "HORA DA SAÚDE: Diabetes e Hipertensão" é um claro exemplo de como a educação pode ser um agente transformador na melhoria da qualidade de vida das pessoas.