ATIVIDADES DESENVOLVIDAS DURANTE A 1ª SEMANA DE AULA DE 2021LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

A primeira semana de aula do curso de Educação Física – FASAP – foi marcada com algumas atividades diferenciadas e motivacionais. Tais ações contaram com participação de todos os(as) alunos(as) e professores(as).

No primeiro dia, 08/02, tivemos uma palestra com a representante do CREF 1, Cristiane Belo, que abordou o seguinte tema: O CREF1 e o Profissional de Educação Física. No segundo dia, 09/02, foi proposto o jogo do “Passa ou Repassa”, uma atividade interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Medidas e Avaliação, Teoria e prática da Recreação e do Lazer e Anatomia Humana. No terceiro dia, 10/02, foi realizado um feedback da disciplina de Anatomia Humana I e a proposta dos conteúdos abordados na Anatomia Humana II. A aula contemplou curiosidades sobre o Corpo Humano. No quarto dia, 11/02, tivemos uma palestra Institucional - VIVER, CRESCER E FLORESCER - com a psicóloga Jesiane Marins e, no último dia, 12/02, foram apresentadas aos alunos as disciplinas EAD e seus respectivos conteúdos.

Desta forma, iniciamos um semestre letivo promissor com a perspectiva de trabalharmos de forma interdisciplinar e lúdica alcançando nosso principal objetivo: o desenvolvimento dos(as) estudantes.