Oficina de primeiros socorros

Oficina de primeiros socorros

Você sabe como agir diante de uma parada cardiorrespiratória? E como socorrer uma pessoa engasgando? Foi pensando nessas questões, que os alunos do segundo período do curso de Licenciatura em Educação Física da FASAP, orientados pelo professor Johan Carvalho e acompanhados pela coordenadora do curso, Bethanea Tostes, promoveram a primeira Oficina de Primeiros Socorros para alunos e professores do CEJA, nas cidades de Miracema e Santo Antônio de Padua/RJ. Na ocasião, foram realizados treinamentos teórico-práticos, abordando técnicas de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), manobras de desobstrução de vias aéreas superiores em adultos/crianças e, finalmente, como proceder diante de uma crise convulsiva.

Essa Oficina, ratifica a responsabilidade da FASAP, em especial do curso de Licenciatura em Educação Física, na propagação de conhecimentos e técnicas aprendidas durante o curso, a fim de possibilitar, não somente um ambiente escolar mais seguro, com professores capacitados para proceder diante de situações de emergência, bem como na sociedade em geral, afinal, acidentes acontecem em qualquer lugar!!!

Venha você também fazer parte desse time! Educação Física de excelência? Vem pra FASAP!