Semana do Profissional de Educação Física

Semana do Profissional de Educação Física

Atualizado: 5 de out. de 2023

Através de sua coordenação, da direção, professores e alunos, realizou a Semana do Profissional de Educação Física da FASAP em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física (1° de setembro). O evento do dia 28/08 contou com a palestrante do Conselho Regional de Educação Física, Samara Jardim, discursando a respeito dos atributos do Profissional de Educação Física.

Com o intuito de integrar e discutir temas e práticas relevantes aos estudantes, ocorreu no dia 29/08 o 1° encontro de ex-alunos do curso de Educação Física da FASAP onde os profissionais dividiram suas experiências e desafios do mundo do trabalho.

Na ocasião do encontro foram homenageados: Ofélia Mansur, pelos 11 anos na frente da coordenação do curso, o professor Johan Carvalho por ter lecionado desde a primeira turma e Sady Caetano pela presteza e atenção a nossos alunos da FASAP.

Valorizando o nosso folclore e trabalhando o conteúdo curricular Folclore e Dança, tivemos no dia 30/08 a apresentação cultural “Show do Boi de Miracema”, apresentado pelo Grupo sociocultural Cara da Rua.

E para fechar nossa semana, ocorreu no dia 31/08 o Torneio de Futsal Interclasse

com a presença de nosso ilustre ex-aluno, hoje profissional de Educação Física renomado, Rodrigo Dias.com a presença de nosso ilustre ex-aluno, hoje profissional de Educação Física renomado, Rodrigo Dias.

Os alunos do 8º período do curso foram os vencedores na modalidade masculina e feminina.