Festival de Mini Atletismo ampliando horizontes da Teoria e da Prática

Festival de Mini Atletismo ampliando horizontes da Teoria e da Prática

Organizado pela Professora Bethanea Tostes e alunos do 4º período da Licenciatura em Educação Física, dentro do programa da disciplina "Teoria e Prática do Atletismo", aconteceu, no dia 9 de novembro, o Festival de Mini Atletismo, na Escola Nossa Senhora do Bom Conselho, em Miracema, voltado para os 120 alunos da Educação Infantil daquela Instituição.

Esta atividade, já tradicional, permite aos futuros profissionais da Educação Física vivenciarem a prática associada à teoria através da organização de festivais esportivos e atividades lúdicas nas escolas da rede municipal e particular de Santo Antônio de Pádua e região.

Nascem daí a experiencia da convivência grupal e social, os valores éticos, a cooperação, o trabalho em equipe e a ampliação destes conceitos. Algo relevante para que o aluno desenvolva competências e habilidades para analisar o contexto sociocultural e as influências do esporte nos dias atuais.

Assim, o denominado Festival do Mini Atletismo, dentro de seu vasto horizonte,  amplia também o conhecimento dos alunos no que diz respeito às regras do jogo e sua adaptação à realidade, promovendo a criatividade e a vivência de determinada modalidade esportiva nas perspectivas competitiva e cooperativa enfatizando a ludicidade.