II Jornada de Psicologia Fenomenológico-Existencial: Ampliando o conhecimento

II Jornada de Psicologia Fenomenológico-Existencial: Ampliando o conhecimento

Aconteceu no dia 14 de setembro, a "II Jornada de Psicologia Fenomenológico-Existencial do Norte e Noroeste Fluminense", em Campos dos Goytacazes (RJ). Considerado o segundo maior evento sobre o tema no país, nasceu da parceria Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e a Associação Brasileira de Psicologia Fenomenológica (ABRAPFE).

A Jornada teve como palco o auditório da UENF e a presença da Professora Sorane Decothé, juntamente com 27 alunos do 1º ao 8º período do Bacharelado em Psicologia. Durante todo o dia foram proferidas instigantes palestras sobre assuntos que levaram os presentes a profundas reflexões, enquanto indivíduos inseridos na contemporaneidade, tais como: O lugar da Psicologia, envelhecimento, espiritualidade, relação com o trabalho, suicídio, inautenticidade da vida, sob a ótica da Psicologia Fenomenológico-Existencial.

Eventos desta natureza, a busca do conhecimento além das salas de aula e em outros universos, são de vital importância e compõem o projeto pedagógico-educacional da Faculdade Santo Antônio de Pádua.