INFLUENCIADOR EM SAÚDE: COMO SAIR DO ANONIMATO E SER AUTORIDADE NAS REDES

INFLUENCIADOR EM SAÚDE: COMO SAIR DO ANONIMATO E SER AUTORIDADE NAS REDES

Para acolher aos alunos(as) e professores(as) do curso de Enfermagem e Psicologia da FASAP pelo início do semestre letivo, foi realizada, no dia 10/02/21, uma palestra on-line com o tema INFLUENCIADOR EM SAÚDE: COMO SAIR DO ANONIMATO E SER AUTORIDADE NAS REDES, tendo como palestrante a jornalista e doutoranda em saúde pela Fiocruz Maria Amélia Saad.

A palestrante iniciou o debate discorrendo sobre a importância da presença dos profissionais de saúde nas redes sociais para divulgação do trabalho e da profissão. Apresentou aos estudantes ferramentas para utilizar as redes sociais de forma estratégica, ética, a serviço da sociedade, proporcionando, dessa forma, crescimento e visibilidade à própria carreira.

Ao final, foram respondidas as perguntas sobre como utilizar essas ferramentas na prática, com o objetivo de promover diálogo entre os participantes do evento. A escolha do tema se deu com o objetivo de apresentar aos alunos as diversas formas de se apresentar enquanto estudante e profissionais da área saúde para sociedade através das redes sociais da maneira adequada e que respeite as regulamentações dos conselhos profissionais.

A mediação foi coordenada pelas professoras Luiza Cosendey, do curso de Enfermagem, e Jesiane Marins, do curso de psicologia, e o bate-papo contou com expressiva participação dos(as) alunos (as)do curso, bem como a presença dos(as) professores participantes do evento.