Monitoria: uma atividade ímpar sob todos os aspectos

Monitoria: uma atividade ímpar sob todos os aspectos

As inscrições para o Processo Seletivo para a Monitoria/2020, regido pelo Edital 01/2020, foram abertas no dia 19 de fevereiro e se encerram no dia, 16 de março. Esta ação – Monitoria – de apoio ao discente é de grande importância como fator auxiliar na permanência do aluno na Instituição e de valorosa pontuação, em momentos de avaliação externa, procedida pelo INEP/MEC. Todos estes fatores somados colaboram para o avanço da qualidade do processo ensino/aprendizagem. Neste ano, as vagas disponíveis para a monitoria foram assim distribuídas: Curso de Administração: Matemática Aplicada e Matemática Financeira; Curso de Direito: Direito Civil e Direito Penal; Curso de Engenharia Civil: Teoria das Estruturas e Estruturas de Concreto; Curso de Enfermagem: Semiologia; Cursos de Educação Física, Enfermagem e Psicologia: Anatomia Humana I e II e Anatomia e Neuroanatomia; Curso de Educação Física, Psicologia: Bioestatística; Curso de Educação Física, Enfermagem: Biologia I e II e Bioquímica. Os resultados serão divulgados no dia 23 de março e o início das atividades acontecerão no dia 24 deste mesmo mês. Os alunos, aptos a desenvolverem esta atividade, recebem benefícios pecuniários e seu trabalho será agregado ao seu histórico escolar.