NOVEMBRO AZUL: Seja Herói da Sua Saúde

NOVEMBRO AZUL: Seja Herói da Sua Saúde

O novembro Azul é o mês onde se intensificam a promoção de ações e serviços de saúde voltados para o público masculino. Neste ano, o 9º período de enfermagem da FASAP organizou um evento online, com o intuito de promover informações acerca do assunto. Os estudantes convidaram o enfermeiro Bruno lanes, que é responsável técnico do Pronto Socorro Municipal de Miracema, para falar sobre a temática. Foram abordados diversos assuntos acerca da acessibilidade dos homens na atenção básica, os melhores momentos e as formas adequadas de realizar o acolhimento. O aluno Lucas Motta também participou como palestrante desse evento, falando sobre as representações sociais dos homens e como culturalmente eles foram criados e educados a procurarem menos os serviços de saúde como método de prevenção. A aluna Josiane Lemes, que atua como técnica de enfermagem em uma Unidade Estratégia Saúde da Família (UESF) em Miracema, também palestrou falando sobre suas percepções acerca do acesso do homem na atenção básica. O evento começou às 19h30 e terminou por volta das 21h00, no dia 26/11/2020. Eles utilizaram a plataforma de streaming “Zoom Meetings” para a transmissão do evento, que foi divulgado e aberto para todo o público. Ademais o evento contou com a participação ilustre da Secretária Municipal de Miracema e também professora da FASAP, Vanessa Gutterres, que falou sobre como é o processo de acolhimento e a importância dos profissionais de saúde como disseminadores de informação.