O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE VACINAÇÃO?Vacine-se Com Informação!!!
top of page
  • Foto do escritorti fasap

O QUE PRECISAMOS SABER SOBRE VACINAÇÃO?Vacine-se Com Informação!!!

No dia 25/03/2021 – quinta-feira, às 19h, foi realizado um evento sobre imunização pela a turma de 10º período de enfermagem da nossa instituição. O evento foi online e contou com a participação da aluna e palestrante Josiane da Silva Lemes, que atua como técnica de enfermagem e coordenadora da PNI de Miracema, RJ. Contamos, também, com a participação da enfermeira Thaís Barbosa Anastácio Teixeira, graduada pela FASAP e pós-graduada em Saúde Pública. Para recebê-las e mediar o evento, o aluno do 10º período de enfermagem Lucas da Silva Motta marcou presença como anfitrião da noite.

O evento teve como objetivo levar informação acerca do processo de imunização de maneira generalizada. Por conta da Pandemia da COVID-19, muitas dúvidas veem surgindo sobre a segurança das vacinas, sobre critérios e cronogramas de vacinação, bem como forma correta de aplicação das mesmas.

A palestrante Josiane nos trouxe um pouco do contexto da forma como é o processo de vacinação no município de Miracema, falou sobre a importância da priorização de vacinação em pessoas que estão mais vulneráveis e como, historicamente, a vacina foi um marco de prevenção contra diversas doenças. Como gestora, ela disse está muito confiante que em breve boa parte da população estará vacinada e que a população irá retornar aos poucos para a normalidade.

A enfermeira Thaís falou sobre boas práticas em vacinação, principalmente no manejo das vacinas de COVID-19. Discorreu sobre a forma correta de manuseio, armazenação e conservação do imunobiológico, para evitar qualquer intercorrência, seja na perda de material, danos ao profissional ou ao paciente. Ressaltou, ainda, a importância da postura do(a) enfermeiro(a) perante a atual situação, na qual o(a) profissional de saúde se encontra exposto na linha de frente.

O evento foi um sucesso, recebendo muitos elogios pelas pessoas que acompanharam. Foram abordados assuntos extremamente necessários, por meio de por profissionais competentes que possuem experiência na área. Após as devidas considerações finais e agradecimentos, o evento foi finalizado.


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page