Outubro Rosa – Prevenir é se Amar

Outubro Rosa – Prevenir é se Amar

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença os alunos do curso de enfermagem realizaram diversas ações ao longo do mês de outubro.

No dia 20 de outubro os alunos do 7° e 8° períodos de enfermagem realizaram uma ação na sede da Fasap, com o intuito de promover a importância da prevenção para os alunos e funcionários da instituição.

Nos dias 24 e 26 de outubro foi a vez dos alunos estagiários do curso de enfermagem falarem sobre a importância da prevenção do câncer de colo de útero para a Escola Cívico Militar de Santo Antônio de Pádua e o Espaço Paduano de Aprendizagem – EPA.

O encerramento das ações do outubro rosa aconteceu no dia 27/10, nas dependências da instituição, organizado pelo 6° período do curso de enfermagem, como uma atividade da disciplina Projeto Integrador VI. O público alvo foi mulheres de todas as idades, profissionais da saúde e acadêmicos de enfermagem.

Neste dia tivemos a oportunidade de ouvir as enfermeiras Fátima Vanessa Gomes Carvalho Cabral e Suellen Gomes Barbosa Assad. As palestrantes abordaram a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero. Além das palestras, tivemos a oportunidade de ouvir o emocionante relato de Jussandra Vieira sobre a sua experiência com o câncer de mama.

Foram dias de muita troca e aprendizado. Ao qual os alunos tiveram a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre a temática, além de sensibilizar a comunidade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.