QUEM É A MULHER PADUANA DO SÉCULO XXI?

QUEM É A MULHER PADUANA DO SÉCULO XXI?

Para responder a esta pergunta, o curso de Psicologia realizou o FASAP por elas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 14 de março, sob a coordenação da professora Sorane Decothé. O evento contou com as presenças do diretor Frederico Simonini, das coordenadoras Wania Cristina e Ana Lúcia, dos professores Adriana Ruback e Alexandre Machado, além dos alunos do 1º, 3º, 5º e 7º períodos.

O FASAP por elas se tornou um importante e enriquecedor painel sobre a trajetória de mulheres paduanas que inspiraram e inspiram a todos com suas histórias de vida. São elas:

Sonia Maria Possidente Bastos - professora aposentada, membro da Academia de Letras, Artes e Ciências (APLAC). Aos 75 anos, ainda leciona Língua Portuguesa para concursos. Valéria Rezende de Oliveira - 51 anos, bancária aposentada. Mãe de dois filhos, realizou-se no trabalho e no cuidado dos filhos.

Bryelle Eccard de Oliveira Alves – professor da FASAP, é graduada em Farmácia, mestre em Ciências da Saúde e doutora em Cardiologia. Aos 33 anos e mãe de 3 filhos, ela mostrou a garra e a coragem na busca de seus objetivos.

Daniela Faria Cretton – a advogada é nossa ex-aluna. Com 33 anos, trouxe os desafios que a mulher encontra em sua profissão.

Jayane Carla Ferreira Marinho - aluna de Psicologia na FASAP, 24 anos, ela nos inspirou com sua trajetória de determinação e conquistas.

Bárbara Carrarine Chambela - 18 anos, estudante, se esforça em direção ao sonho de cursar Medicina.

Rebeca Kathleen Ribeiro Lage - 11 anos e no 7º ano, nos presenteou com a desinibição da mulher brasileira.