Sala temática sobre "Setembro Amarelo"
top of page
  • Foto do escritorti fasap

Sala temática sobre "Setembro Amarelo"

"Setembro Amarelo" representa a campanha de prevenção ao suicídio, campanha esta que se fortalece cada vez mais em diversos setores da sociedade e das políticas públicas. As ações preventivas são de extrema importância frente aos dados alarmantes apresentados no ano de 2016. O suicídio foi considerado a segunda maior causa da morte entre jovens de 15 a 29 anos em todo o mundo. Dessa forma, a campanha busca conscientizar e informar à população sobre os fatores de risco, sensibilizando esta mesma população de forma a se quebrar os estigmas acerca dos temas "transtornos mentais e suicídio".

Frente a esta realidade, o Bacharelado em Psicologia organizou, juntamente com os alunos do 6º período, uma "Sala Temática", com mensagens informativas de apoio e cuidados relacionados à saúde mental. Como objetivo geral o evento procurou levar também a todos os graduandos, de todos os cursos da Instituição, informações que os levassem a refletir sobre assunto de vital importância.

Paralelamente, oferecendo as ferramentas necessárias para que os futuros psicólogos se organizem e se preparem para o mercado de trabalho, possibilitando a realização de campanhas preventivas nos diversos contextos de atuação da Psicologia.










27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page