Semana da Enfermagem FASAP 2020

Semana da Enfermagem FASAP 2020

Foi realizado, nos dia 12 e 13 de maio, a 12ª Semana da Enfermagem FASAP 2020, que teve como tema "FORÇAS E DESAFIOS DA ENFERMAGEM EM TEMPOS DE PANDEMIA".  Devido à pandemia e às medidas de prevenção ao contágio, a Faculdade Santo Antônio de Pádua, pela primeira vez, promoveu o evento on-line, por meio da plataforma do YouTube. Além disso, neste ano, o evento foi aberto a toda comunidade escolar da enfermagem e admiradores, a fim de promover e socializar o conhecimento acerca da valorização profissional e auxiliar no crescimento individual da carreira através da disseminação de conhecimentos específicos da área.

No primeiro dia do evento, 12 de maio, data em que é comemorada o Dia Internacional da Enfermagem, discutiu-se sobre A atenção primária a saúde frente ao COVID 19: Experiências Atuais e Reflexões sobre o futuro. Para isso, participaram do evento a enfermeira Poliana Magalhães, que discorreu sobre "A APS e seu papel face aos desafios impostos pela Covid-19", e o enfermeiro Emerson Duarte, que trouxe "Reflexões sobre o futuro da prática profissional".

No segundo dia do evento, abordou-se a prática profissional no âmbito hospitalar, com o tema "Qualificação do processo de cuidar no âmbito Hospitalar em tempos de Pandemia. Na ocasião, participaram o Enfermeiro Matheus Alves Ribeiro, que tratou da "Experiência do Cuidar frente ao COVID 19", e o também enfermeiro Anderson Alves Ribeiro, que debateu sobre "O Legado de Florence e os Desafios da Enfermagem Pós Pandemia".

O evento proporcionou aos interlocutores a oportunidade de ouvir experiências dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao COVID-19, bem como aprender conhecimentos técnicos acerca da pandemia. A Fasap aproveita a oportunidade para agradecer aos mais de 200 participantes - público interno e externo - que interagiram e trocaram experiências sobre a temática desenvolvida.

Ao todo participaram do evento cerca de 200 pessoas, nos dois dias, entre alunos da instituição, professores e o público externo.