SEMANA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FASAP - 2020

SEMANA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA FASAP - 2020

Todo ano, o curso de Licenciatura em Educação Física da FASAP comemora o dia 01 de setembro, Dia do Profissional de Educação, com palestras, jogos e atividades direcionadas à área. Este ano de 2020 não poderia ser diferente, comemoramos do dia 31 de agosto a 04 de setembro a Semana do Profissional de Educação Física na FASAP. O evento foi marcado com palestras, online, por profissionais experientes, que abordaram vários temas de grande relevância na área. Tivemos a participação dos alunos, professores do respectivo curso e do público em geral.

No primeiro dia, tivemos o prazer de contar com a participação o Prof. MSc. Charles Motta, que discorreu sobre “Geração de emprego e renda: o esporte pode ser o gerador de transformação social”. No segundo dia, tivemos a presença do Prof. MSc. Lucas Antunes F. Vieira, que tratou do tema “Principais recursos ergogênicos para a performance esportiva”. Já no terceiro e quarto dias, o Prof. MSc. Marcio Vidigal Miranda Júnior abordou o tema “A importância do desenvolvimento da Competência Motora na Educação Física Escolar”, e o Prof. Esp. Juninho Rockfeller, o tema “Métodos e Sistemas do treinamento de Força para diferentes públicos”. No último dia de evento, encerramos nossas atividades em comemoração ao Profissional de Educação Física com a presença do Prof. Ricardo Martins Machado, MSc em Psicomotricista, discorrendo sobre “A Psicomotricidade e seus desdobramentos e contribuições para o Desenvolvimento Humano”.

Foi uma semana marcada de muito aprendizado, e com muita satisfação de todos(as) que estavam presentes, principalmente dos estudantes do curso de Licenciatura em Educação Física da FASAP. Dessa forma, nossos objetivos foram alcançados, pois a proposta era proporcionar conhecimento e, assim, desenvolver competências e habilidades dos futuros profissionais da área.