Antes tarde do que nunca: importante evento promovido pelo Bacharelado em Administração

Decorrido algum tempo, porém nunca é tarde repercutir as grandes notícias. Assim é que o Bacharelado em Administração promoveu, no dia 19 de setembro, a primeira edição do "Conexão Adm", evento em comemoração ao "Dia do Administrador".

O tema proposto foi "Gestão de Carreira: Desafios e Oportunidades". O modelo dinâmico do formato "Talk Show" integrou alunos, professores e convidados. A coordenadora do curso, Professora Juliani Rohem mediou o debate que contou com a participação de renomados profissionais atuantes no mercado nacional e internacional. Entre eles, os ex-alunos da Instituição, Mario Sérgio Telles, Administrador, Gerente de Vendas e Inovação da Multinacional Smurfit Kappa; Willian Bastos, Administrador, MBA Coaching Executive, Consultor e Gestor em TI; Everton Almeida, Administrador, Gerente de RH da Smurfit Kappa; Cristiani Cosendey, Psicóloga, Coaching de Carreira e Orientação Profissional. O evento teve como objetivo despertar a responsabilidade quanto à gestão da própria carreira, bem como a importância de se adotar uma postura profissional, marketing pessoal e networking.

A diversidade das áreas de atuação de cada participante, considerando o vasto universo da Administração, promoveu uma riquíssima interação, que proporcionou aos alunos um momento único de aprendizado. Inspirados pelas brilhantes trajetórias dos palestrantes, os alunos interagiram com perguntas acerca da construção de carreiras e ascensão profissional.

Os participantes destacaram as mudanças no mercado de trabalho no que tange as expectativas das empresas em relação a seus atuais e futuros colaboradores. Destacaram a demanda por profissionais preparados, detentores de competências e habilidades que vão além dos requisitos técnicos, como saber trabalhar em equipe, ser proativo, dinâmico e principalmente acreditar em si mesmo. A reflexão final se deu pela fala de Everton, em uma rica contribuição de sua experiência: "Somos do tamanho dos nossos sonhos!"

Sem falsa modéstia, a FASAP sente-se orgulhosa de perceber o acúmulo, momento após momento, de significativas vitórias oriundas de sua proposta educacional.