Enriquecedora aula de topografia para os acadêmicos de Engenharia Civil

Enriquecedora aula de topografia para os acadêmicos de Engenharia Civil

Os alunos do sexto período do bacharelado em Engenharia Civil participaram, no dia 20 deste, de enriquecedora aula prática de Topografia. A Topografia é responsável por fornecer informações essenciais sobre a área de implantação de obras de espécies várias e serve tanto ao projeto quanto a sua execução. Deste modo, os alunos adquiriram conhecimentos sobre questões técnicas e quais as obras que devam ser contempladas com os benefícios da Topografia. Segundo o Professor Anselmo de Biasse, titular da disciplina, "O objetivo dessa primeira aula foi proporcionar aos alunos conhecimentos técnicos sobre a topografia, montagem, nivelamento, nomenclatura dos equipamentos, pontos visados, com o teodolito, dentre outros. Acredito que a turma conseguiu atingir o objetivo proposto".